Pantanal - Paisagem Natural


Formando os atrativos culturais podemos encontrar grupos folclóricos como o Chalana, um dos mais conhecidos nacionalmente e internacionalmente, a fusão étnica de São Gonçalo, cururu e siriri que fazem a festa no arrasta pé dos terreiros de Cáceres, as centenárias fazendas que marcaram a história cacerense e a cavalhada, representação montada e paramentada das lutas entre mouros e cristãos.

Possui variados ecossistemas; corixos, baías, campos, cordilheiras, praias, cerrados, campões, florestas, rios e a beleza da flora e fauna pantaneira que está dispostas nestes ambientes.

RIO MUTUM
Onde pode-se realizar pescarias, safári fotográfico e também é recomendável para banho e passeios de barcos para avistar a fauna e flora do local.

BAÍA SIÁ MARIANA
Utilizada para passeios de barcos, safáris fotográficos e pesca.

BAÍA DO RECEIO
Boa Vista para mata cerrada, com presenças de buritis e pesca.

BAÍA CHOCORORÉ
Tem 15 Km de extensão, ótima vista para a flora, composta de muitos tipos de árvores que formam um tapete verde sobre o morro.

BAÍA BURITIZAL
Boa visão para vegetação que é repleta de Buritis, o terreno é arenoso e parte dele é composto gramíneas.

BAÍA ACORIZAL
Boa vista para a linda vegetação de pombeiros e destaque aos campões que ficam sobre gramínias.

PARQUE NACIONAL DE CHAPADA DOS GUIMARÃES
Tem 70% de sua área localizada no município de Cuiabá, com acesso pela rodovia MT-251 (Rod. Emanuel Pinheiro) .
Um lugar onde a cada expressão do escultor Mor, em suas terras formam -se as mais lindas e encantadoras cachoeiras, onde seus riachos de águas cristalinas jorram no chão em exuberância e magia.

QUEDA D'ÁGUA VÉU DE NOIVA
Marco preponderante do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, na divisa dos municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, com 75 m de queda livre em vale de rara beleza.

PORTÃO DO INFERNO
No Parque Nacional de Chapada dos Guimarães município de Cuiabá, despenhadeiro que atrai o turista pela sua magnitude.

RIO MUTUCA E RIO CLARO
Localizados na rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, ótimos locais de banho em água cristalina distante de Cuiabá 36 Km. Início do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em Cuiabá.

SALGADEIRA
Área urbanizada com córrego e queda d'água de 15m. Possui um terminal de turismo social e de lazer com restaurantes, instalações sanitárias, área gramada e de acampamento. Distante 46 Km de Cuiabá, em seu município, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

COXIPÓ DO OURO
Antigo Arraial da Forquilha, onde se encontra a primeira igreja de Mato Grosso, Nossa Senhora de Penha de França. Banhado pelo Rio Coxipó, local de lazer da população Cuiabana.

RIO CUIABÁ
Rio de integração regional, canal de desenvolvimento econômico. Acesso fluvial de Cuiabá ao Pantanal, ótimo para passeio de barco. Rio de grande pisicosidade. Às suas margens avistamos monumentos históricos como as antigas usinas do ciclo da cana-de-açúcar.

ZOOLÓGICO
Instalado em uma área no campus universitário com animais e aves do pantanal de Mato Grosso para estudo e pesquisas.

HORTO FLORESTAL
Localizado às margens do rio Coxipó, no bairro Coxipó da Ponte. Ótimo para apreciação de flora e local de pesca.

MORRO DA LUZ
Localizado no centro de Cuiabá, com belos jardins e espaços para o lazer contemplativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário